quinta-feira, 28 de outubro de 2010

» Escolha um veterinário

Caso você não possua um veterinário, é importante escolher um para o seu novo gato o mais rápido possível. Peça a familiares e amigos que tenham animais de estimação, para que recomendem veterinários da região. As páginas amarelas de sua lista telefônica podem também ser outra fonte. É conveniente escolher um veterinário que esteja próximo, pois, além da comodidade, haverá tempo de chegar em caso de emergência.

Uma vez que o veterinário foi escolhido, leve seu filhote para um check-up o mais breve possível. Neste momento um programa de vacinação pode ser programado para protegê-lo de uma grande variedade de doenças vitais e infecciosas. O filhote também deverá ser examinado e tratado, caso necessário, para parasitas internos e externos.

Leve ao seu veterinário todos os documentos que recebeu quando adotou seu filhote, para que assim ele possa começar a montar um histórico clínico, necessário para consultas futuras.

Sempre tenha em mão o número do telefone de seu veterinário, e o número da clínica de emergências mais próxima para consultas rápidas frente a uma emergência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa

Seguidores sejam bem vindos

Total de visualizações de página

Postagens populares