quinta-feira, 28 de outubro de 2010

» A chegada de um novo parceiro à casa

Se o seu gato esteve acostumado, durante muitos anos, a ser o centro da sua atenção, a chegada de um novo parceiro pode ser acompanhada por alterações em seu comportamento.

Os gatos podem ser a melhor companhia para as pessoas que vivem sozinhas. Delicados, mansos e amigáveis, este animais de estimação podem chegar a estabelecer um vínculo muito forte com aqueles que necessitam de uma companhia.

Assim... O que acontece quando esta relação estreita está formada e outra pessoa chega para conviver no local? - Mais de uma vez foram observados casos sobre novos parceiros, onde os gatos adotam todos os tipos de reações adversas, como por exemplo, urinar por todas as partes.

Pareceria óbvio que estes atos são uma demonstração direta do ódio ou ciúmes que os gatos sentem de novos hóspedes, porém, supondo que o animal não se adaptará com o novo parceiro, e que não o escolheremos sobre nosso novo parceiro... haverá alguma maneira de soluciona isto sem termos de nos desprender do fiel animal que tanto nos ajudou nos momentos de solidão?

Primeira e principalmente, devemos saber da probabilidade (que não é baixa) de que o gato, realmente, não odeie seu parceiro, e sim que existam outros dois fatores que estão influenciando nesta conduta: em primeiro lugar, a sua necessidade natural de marcar seu território perante a chegada de outros seres, e, em segundo lugar, um aumento do stress e o nervosismo, a causa da chegada de uma nova pessoa ao local, e conseqüentemente, uma nova rotina de vida. Tanto a primeira quanto a segunda condição, ou as duas, poderiam provocar estas condutas.

Fontes pesquisadas por minha mamy:

Mariza Maravilha


no site:
http://www.nestle.com.br/purina/catchow/Biblioteca/wfCatBibliotecaemocional.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa

Seguidores sejam bem vindos

Total de visualizações de página

Postagens populares