quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cuidados após a castração


Prevenção do ganho de peso (sobrepeso):

Na maioria das vezes o sobrepeso é resultado do fornecimento de uma alimentação desequilibrada e da pouca atividade física. A esterilização (castração) do animal também pode acarretar um aumento indesejado de peso.

Após a castração, o gato geralmente aumenta cerca de 20% a ingestão de alimentos e simultaneamente reduz o gasto energético em até 30%.

No entanto, este ganho indesejado de peso, pode ser prevenido com uma alimentação nutricionalmente balanceada (teores adequados de proteína e gordura) e em quantidades adequadas que levem em consideração o metabolismo e o gasto energético do gato.

No caso de um gato que não recebe os cuidados necessários em relação à sua alimentação, seu peso pode chegar a aumentar 50% em relação ao seu peso anterior à castração, num período de apenas dois meses.

Compreendendo o mecanismo de ganho de peso:

Inicialmente, o metabolismo do gato está baseado em uma dieta na qual a energia é constante. Por esse motivo, o gato não é capaz de adaptar rapidamente sua ingestão calórica. Após a castração, com o aumento de ingestão de alimento e a redução de atividade física, caso o alimento oferecido ao gato não tenha um teor energético adequado, o excesso calórico é diretamente estocado sob a forma de gordura e conseqüentemente o gato começa a ganhar peso.

fontes:
http://www.royalcanin.com.br/cuidados-apos-a-castracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa

Seguidores sejam bem vindos

Total de visualizações de página

Postagens populares